N. Roerich - Burning of Darkness
Nicolas Roerich
"Burning of the Darkness"

 

Início


O que é A Grande Invocação

Origem da Grande Invocação

Significado da Grande Invocação

E-mail da Grande
Invocação

Dia Mundial de Invocação

Vigília Dia Mundial de
Invocação

Vigília Dia Internacional
da Paz - 21 de Setembro

Celebração AGI 2011

Reaparecimento do Instrutor

O Instructor - Mestre de
Mestres, Anjos e Homens

O Instrutor e os Ashrams

Meditação para o
Reaparecimento do Cristo

Livro sobre o Reaparecimento

A Rede de Triângulos e AGI

A Rede Iberoamericana
de Triângulos

A Grande Invocação
em outros idiomas


Literatura disponível

A Grande Invocação
Livro de Estudos

Contato

 

 

 


 

----------------

AGI = A Grande Invocação

----------------


Serviço com AGI

Rede Gidgi Brasil
Primeira Etapa

Rede Gidgi Brasil
Segunda Etapa

Como estabelecer um
Nodo de Distribuição

À procura de Novos Nodos

Mapa de Nodos

Lista de Nodos

Suporte financeiro

Meditação para
reorientação monetária

Como são editados os
cartões e pôsteres da GI

Centros de Distribução
permanentes

Origem dos pedidos
da GI pela Internet

Estatísticas de pedidos

Vídeos e pps da LGI

AGI no rádio

AGI nas Meditações
de Plenilúnio

Contato

 

 




 

                                                                                                                            

 

                                                                                                                                                               

                                                                                                                                                             

Livro sobre o reaparecimento do Instrutor do Mundo


 

Este livro de título "Reaparecimento do Cristo" foi escrito pelo Mestre Tibetano Djwhal Khul e ditado por telepatia consciente à Sra. Alice Ann Bailey. O citado Mestre atuou como porta-voz da Grande Fraternidade Branca ou Hierarquia Espiritual Planetária, da qual o Instrutor do Mundo é um dos dirigentes.

"Para a salvação dos justos e a destruição daqueles que praticam o mal; para o firme estabelecimento da Lei, Eu volto a nascer, era após era Era". Assim diz a bem conhecida passagem do Bhagavad Gita (traduzido por Pravhavananda e Isherwood) colocando em palavras a esperança eterna no coração do homem.

Neste livro, o reaparecimento do Cristo (o Instrutor do Mundo) é reconhecido como inevitável no âmago da continuidade da revelação divina. Não somente Deus nunca se deixou a SI Mesmo sem testemunhos, como em períodos definidos da história da evolução humana, a "Palavra de Deus", a potência projetada da sua vida vital, se manifestou para estabelecer Princípios a ser demonstrados durante o ciclo seguinte.

 

 

 

 

 

 

Houve muitas mensagens durante as diferentes eras, manifestando-se através de uma ou outra das grandes religiões mundiais ou de uma nova forma de religião baseada na nova revelação. A Divina revelação e o aparecimento periódico de mensageiros ou Avatares se sucedem, de acordo com a lei cósmica, quando ocorrem certas condições dentro do esquema total afetado e que afeta todas as partes, grandes ou pequenas. Então se põe em movimento um conjunto de sucessos que, sob a lei, devem se realizar. A parte que nosso pequeno planeta Terra exerce neste sistema intrincado de inter-relações, e que funciona suavemente, parece ser de vital importância neste momento. Neste livro os significados esotéricos e planetários do reaparecimento de Cristo são sugeridos como as causas principais para Seu Serviço Aquariano para a humanidade.

Este é o começo e o fim de uma era, o começo de Aquário e o fim de Peixes, marcando também um ponto decisivo na evolução da consciência humana, desde a necessidade humana às necessidades de toda a humanidade, desde a salvação pessoal ao serviço mundial e desde o materialismo ao espiritualismo.

Parece que esta crítica transição deve ser "marcada" em ambas as etapas, começo e fim pelo Próprio Cristo, e um princípio firmemente estabelecido na consciência humana que abarca no só o amor de Deus estabelecido para a era de Peixes, como a nova potência para o futuro, a "Vontade" de Deus, na qual só o Cristo está, total e perfeitamente absorto.

A iminência do reaparecimento de Cristo é pressentida e esperada por muitos, pertencendo a toda a humanidade independentemente de todas as religiões, dogmas ou doutrinas.

"Ele, a quem todos os homens esperam" determinará o modo e o momento do seu reaparecimento e a área do Seu trabalho de uma forma que não criará divisões entre os homens quer sejam religiosas, sociais ou ideológicas. Não somente vem como o primogênito Filho de Deus, como também na qualidade de guia da Hierarquia Espiritual, ou governo interno do planeta. Ele é portanto um grande executivo mundial, representando al reino de Deus e realizando uma função definida no mundo dos homens. Vem estabelecer através do preceito e do exemplo, através do serviço mundial, os princípios nos quais um mundo unido, interdependente e interativo pode criar seus novos sistemas e instituições materiais para a nova civilização. A responsabilidade da humanidade é se preparar para a segunda vinda de Cristo, e para aqueles que sabem e aceitam seu iminente retorno, preparar a mente e os corações dos homens para reconhecê-Lo e recebe-lo, e criar as condições de equilíbrio e alinhamento espiritual, que finalmente, o atrairá entre nós. Não importa que princípio ou energia Ele estabelecerá na terra para uso humano, Ele não vem para salvar a humanidade do resultado de seus próprios pecados, porém, uma vez mais, para mostrar à humanidade como salvar a si mesma nas novas condições e oportunidades com que o mundo se defronta.

Na Argentina, o livro foi editado pela Fundação Lucis, Rodríguez Peña 208, 4º Piso, Cidade Autônoma de Buenos Aires.

No Brasil, pela Fundação Avatar: http://www.nitnet.com.br/~fcavatar/home.html


 

 


 


Índice do Livro

 

Capítulo I  -     A Doutrina dAquele que Vem

Capítulo II  -    Oportunidade Excepcional de Cristo

Capítulo III  -   O Reaparecimento do Cristo

Capítulo IV  -   O Trabalho do Cristo Hoje e no Futuro

Capítulo V  -    Os Ensinamentos do Cristo

Capítulo VI  -   A Nova Religião Mundial

Capítulo VII  -  Preparação para o Reaparecimento do Cristo

 


 


 


  |   Descarregar o livro na íntegra   |

 

Entre para solicitar os seus cartões